Quer saber como aumentar o faturamento do buffet? Veja 6 dicas práticas!

6 minutos para ler

Se você tem dúvidas sobre como aumentar o faturamento do buffet, saiba que essa pode ser uma tarefa mais fácil do que parece! Para que isso aconteça, é preciso criar um bom planejamento de negócio e seguir alguns passos, além de investir em outras ações que buscam o crescimento e a otimização do serviço prestado.

Com isso, fica mais fácil consolidar a sua imagem no mercado e, consequentemente, aumentar a sua clientela. Essas e outras medidas são fundamentais para influenciar o crescimento do seu empreendimento, trazendo mais lucro e desenvolvimento comercial.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, leia este texto que preparamos especialmente para você!

Saiba como aumentar o faturamento do buffet!

1. Terceirize a compra de salgados

A terceirização é um processo que traz muitas vantagens para o desenvolvimento do negócio, tendo em vista que você contrata uma pessoa ou empresa para fazer determinada tarefa.

Vale ressaltar que essa prestação de serviço deve ser feita por profissionais e empresas especializados e capacitados no assunto, a fim de oferecer qualidade e excelência.

No caso do buffet, é interessante pensar na terceirização de alguns serviços com o objetivo de:

  • poupar tempo e se dedicar às atividades de maior importância do negócio;
  • evitar mais gastos com a capacitação dos profissionais de sua equipe de trabalho;
  • não é necessário a aquisição de equipamentos adequados para a produção de certos preparos;
  • não ter a preocupação de lidar com mais matérias-primas e seus armazenamentos e manuseios.

Assim, é muito vantajoso terceirizar a compra de salgados, passando esse tipo de responsabilidade para outra empresa especialista no assunto e que deverá proporcionar um serviço de qualidade.

Com o tempo, essa é ainda uma forma de se inteirar sobre quais são os produtos que mais são consumidos para, desse modo, priorizar a relevância de cada demanda diante do público-alvo.

2. Ofereça serviços diferenciados

É preciso oferecer diversos serviços para se destacar no mercado e conquistar o cliente. Para isso, busque sempre agradar os seus consumidores.

Uma ideia é oferecer a cortesia de um cafezinho ou chá ao fim da refeição, ou até um caldo de feijão, uma mesa disposta com salgados, entre outras opções criativas e que represente o estilo da culinária do buffet. Dessa forma, cria-se um sentimento ao redor do serviço que está sendo oferecido ao cliente, proporcionado uma experiência agradável e cheia de memórias positivas.

Também é fundamental criar um cardápio caprichado com descrições simples e explicativas. Uma dica interessante é descrever cada prato de forma chamativa e clara, além de investir em um bom design visual para o menu, atraindo a atenção de quem estiver lendo.

Lembre-se de que com o mundo tão tecnológico, outro diferencial é ter Wi-Fi disponível para os seus clientes. Além disso, é possível criar um ambiente para a diversão das crianças. Com isso, quem tem filho sempre pensará no seu estabelecimento como uma ótima opção, pois saberá que os seus pequenos terão algo para ficar entretidos e gastar as energias.

3. Treine a equipe constantemente

É imprescindível oferecer treinamentos constantes à sua equipe de profissionais, ainda mais quando a dúvida é planejar formas de como aumentar o faturamento do buffet! Uma equipe bem capacitada leva menos tempo para realizar certos procedimentos, o que reflete em mais produtividade.

Ou seja, há a otimização do trabalho e o aumento da lucratividade diante da execução rápida e ágil dos processos de preparo e serviço. Por isso, leve sempre em consideração que uma equipe bem treinada impactará no desempenho e no crescimento de seu negócio.

4. Divulgue o seu negócio

Utilize os meios tecnológicos para divulgar o seu negócio e, com isso, aumentar a clientela! Para isso, é preciso criar contas nas redes sociais, como Instagram e Facebook, e mantê-las sempre atualizadas com fotos do ambiente, ofertas promocionais, novidades etc.

Essas redes devem ser preenchidas com fotos de boa qualidade e ter um padrão no design visual para criar uma página agradável aos olhos. Procure manter o engajamento com o público, perguntando a opinião deles sobre sabores de tortas, melhores opções de salgadinhos, entre outras formas de obter um feedback dos seguidores.

Outra forma de divulgação bastante tradicional e eficaz é a panfletagem. Essa é uma excelente maneira de fazer com que as pessoas saibam mais sobre o seu estabelecimento. Para a panfletagem é possível estudar e procurar por lugares estratégicos em que seja possível ter uma boa aderência do público.

5. Otimize os processos

Otimizar os processos significa ganhar mais tempo e deixar cada etapa do negócio organizada, seja por meio de planilhas do Excel, demonstrando o crescimento de cada mês, os dados de funcionários e fornecedores, os procedimentos que devem ser executados diariamente, entre outros.

Há outras ferramentas como o Trello, que possibilita ordenar com praticidade cada evolução do negócio, e o sistema Chef, da Netview, que ajuda na produtividade do dia a dia, pois auxilia no controle das tarefas que devem ser realizadas.

6. Crie um ambiente agradável

A decoração do ambiente é muito importante para criar um local que seja agradável, aconchegante e estiloso. Para isso, deve-se definir qual será o estilo do espaço e, a partir daí, buscar mobílias e outros artigos decorativos que ajudem a compor esse visual.

Por exemplo, um buffet com comida típica do nordeste pode ter uma decoração que remeta ao estilo sertanejo, com quadros de cangaceiros e uma mistura de tonalidades terrosas com cores vibrantes. Assim, deixando o ambiente alegre e cheio de personalidade.

O buffet também pode contar com uma decoração mais neutra e com toques modernos, clássicos ou minimalistas. Ou seja, o visual fica a critério do seu gosto pessoal e da mensagem que se busca passar ao cliente.

Tenha em mente que é extremamente importante oferecer serviços e produtos de qualidade para que seja possível conquistar o seu público. Ou seja, preze sempre por um atendimento de excelência e alimentos frescos, afinal, quando o assunto é alimentação, todos querem comer muito bem, saboreando cada garfada do prato!

Agora que você já sabe como aumentar o faturamento do buffet, está na hora de colocar a mão na massa e fazer o seu negócio decolar! Então entre em contato com a gente! Estamos sempre prontos a ajudar da melhor maneira possível.

Posts relacionados

Deixe uma resposta