Como calcular a quantidade de salgado por pessoa? Entenda!

3 minutos para ler

Um grande desafio para quem fornece um serviço de buffet é saber como calcular a quantidade de salgado por pessoa, não é mesmo? Afinal, não pode faltar e também não é indicado que sobre uma quantidade muito significativa de alimentos.

Sendo assim, é fundamental contar com um bom planejamento para que todos os cálculos envolvidos sejam feitos de maneira correta. Com isso, é possível evitar o desperdício de produtos, otimizar o tempo de produção e deixar o cliente satisfeito com o serviço prestado.

Para saber mais sobre o assunto, acompanhe a leitura e veja quais pontos considerar na hora de calcular a quantidade de salgado por pessoa.

A quantidade de convidados

É essencial saber o número de convidados para a festa. Ainda, é preciso dividir por adultos e crianças. Com essa informação, é possível definir a quantidade de comida ideal.

Em média, os adultos comem 15 salgados, enquanto as crianças consomem 6. Lembre-se de que os salgados mais populares devem ser feitos em maior quantidade, como a coxinha de frango com catupiry e a bolinha de queijo. Desse modo, não faltam essas opções para ninguém durante o evento.

Os tipos de salgados

Os tipos de salgados que serão servidos na festa devem ser escolhidos pelo cliente dentro das opções disponíveis que o buffet fornece. Algumas são bastante populares:

  • enroladinho de salsicha;
  • kibe frito;
  • pastel de vários sabores (queijo, queijo e presunto, carne moída etc.);
  • cozinha de frango com catupiry;
  • bolinha de queijo.

Vale ressaltar que os tipos dos salgados influenciam na contagem, por exemplo, os mais populares entre os convidados terão uma saída maior e será muito desagradável caso terminem antes do final da festa. Por isso, converse com o cliente sobre qual sabor é o de maior interesse para que seja feito em maior quantidade.

O tamanho dos salgados

O tamanho do salgado também influencia na contagem, já que os menores saciarão menos a fome, como as bolinhas de queijo. Outros salgados, como o kibe e o enroladinho de salsicha, também podem ser pequenos, a depender do estilo do buffet. Portanto, é importante analisar o tamanho para estabelecer a quantidade ideal. Nesse caso, uma dica é diversificar, deixando alguns aperitivos maiores e outros menores, pois isso acaba compensando na hora de saciar os convidados.

Os demais alimentos a serem servidos

É preciso considerar também outros alimentos que serão servidos na festa. Haverá um almoço ou jantar além dos salgados? A sobremesa é outro ponto que deve ser analisado, pois é ideal que os convidados consigam apreciar todos os alimentos da festa. Logo, informe-se quanto ao tipo de buffet que será servido.

A duração da festa

Festas longas, com mais de 5 horas, precisam de uma quantidade maior de salgados. Afinal, a comida deve estar disponível para os convidados que chegam em horários diferentes. Já as confraternizações menores, com menos tempo de duração, podem contar com uma quantidade regular de salgados.

Seguindo esses pontos essenciais, fica muito mais fácil entender como calcular a quantidade de salgado por pessoa para uma festa. Desse modo, evita-se o desperdício de recursos e a insatisfação do cliente. Como resultado, é possível fornecer um serviço de excelência para os convidados do evento.

O conteúdo foi útil? Então, que tal assinar a nossa newsletter e ficar sempre por dentro das novidades? Não fique de fora dessa!

Posts relacionados

Deixe uma resposta